Tuesday 20 March 2018

Estratégia de diversificação de produtos


Estratégia de diversificação de produtos.
Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar sua empresa a crescer.
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1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 2 [Estratégia de Marketing] | Diversificação como Estratégia de Marketing 3 [Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e amp; Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.
Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. As pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao alcance. A estratégia oferece oportunidades para aumentar o negócio aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.
Objetivos.
Defina seus objetivos para a diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seu negócio se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para empresas de notícias que construíram seus negócios em um único produto. A diminuição da participação no mercado ou da receita poderia ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Alternativamente, você pode assumir uma abordagem ofensiva onde você vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitar isso com seus produtos existentes.
Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão atraia um grupo diferente de clientes. Se você faz ferramentas para a construção de profissionais, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um revendedor de frutas e legumes pode apresentar uma série de alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, visando um novo grupo de clientes.
A diversificação do produto pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não quiser desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como a distribuição de produtos de outros fornecedores, a celebração de acordos de licenciamento para fabricação ou fornecimento de produtos desenvolvidos por outras empresas, ou a criação de alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto produtos. Se sua empresa estiver em uma posição financeira forte, considere aquisições para obter acesso a produtos que se alinhem com sua estratégia de diversificação.
Avalie os recursos que você precisa para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e comercialização. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e criar relações de trabalho efetivas com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. A sua equipe possui o conhecimento do produto e do mercado para atingir seus objetivos de vendas? Se você planeja fabricar o produto você mesmo, você tem a capacidade de produção ou você precisará investir em uma nova fábrica ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto se vender através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?
A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância onde o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa está atendendo a demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto lhe permitam lucrar, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto pode tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo da entrada no mercado é muito alto. Nesses cenários, o benefício para sua empresa pode não compensar o risco.
Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entenda as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado em pequena escala para avaliar o potencial da sua estratégia. Peça o feedback dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.
Referências (4)
Sobre o autor.
Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele possui um Bacharel em Artes e História na economia da Universidade de Bristol.
Créditos fotográficos.
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Mais artigos.
[Definição da Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Definição da estratégia de desenvolvimento de produtos.
[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de estratégia de desenvolvimento de produtos.
[Benefícios] | Benefícios e Riscos de Diversificação.
[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.

Estratégia de diversificação de produtos
vendas crescentes de um novo produto em um novo mercado.
Qualquer modificação de um produto atual que sirva para expandir o mercado potencial implica que a empresa esteja seguindo uma estratégia de diversificação de produtos.
A estratégia de diversificação de produtos é diferente do desenvolvimento do produto na medida em que envolve a criação de uma nova base de clientes, que, por definição, expande o potencial de mercado do produto original. Isso quase sempre é feito através de extensões de marca ou novas marcas, mas em alguns casos, a modificação do produto pode "criar" um novo mercado criando novos usos para o produto.
Teen People foi um exemplo de diversificação de produtos, uma vez que foi um novo produto que expandiu o potencial de mercado do produto original, a revista People. Enquanto alguns adolescentes, sem dúvida, compraram a revista People, não eram o mercado-alvo das pessoas. Eventualmente, no entanto, o produto e o site da Web foram incorporados na marca People. O Courtyard by Marriott eo Fairfield Inn são outros exemplos de diversificação de produtos, já que a Marriott ofereceu essas novas marcas que tinham pouco potencial para expandir as vendas nas categorias de negócios e orçamento. A Marriott tinha clientes de negócios e orçamento, mas eles não eram especificamente segmentados, então, concentrando-se nesses dois mercados, eles puderam aumentar seu potencial de mercado. Deve ser evidente por que o Marriott não poderia se expandir para categorias tão diferentes com sua marca original.
Quando Heinz percebeu que as crianças brincam com comida e seria mais divertido brincar com ketchup se fosse verde ou roxo em vez de vermelho, eles também estavam seguindo uma estratégia de diversificação de produtos, uma vez que o potencial de mercado de ketchup aumentou de comida para comida e jogada. Observe, neste caso, que o nome da marca não foi alterado.
Às vezes, a diversificação do produto assume a forma de uma extensão de produto com a mesma marca. A introdução de Heinz de ketchup de "etiqueta preta", Ketchup de tomate Heinz misturado com vinagre balsâmico, visa o comprador de luxo que talvez não considere o ketchup regular da Heinz, expandindo assim o potencial do mercado.
Os perigos da diversificação de produtos.
Os principais perigos enfrentados por uma empresa na sequência de uma estratégia de diversificação de produtos para uma marca são que não conseguem entender adequadamente a nova base de clientes e que qualquer nova marca pode resultar em perda de significado para a marca original e / ou canibalização da marca original , especialmente se for uma extensão de marca.
O risco de não entender a nova base de clientes está presente como ocorre com o desenvolvimento do mercado. E os riscos de perda de significado e / ou canibalização são tão significativos quanto o desenvolvimento do produto.
Enquanto as pessoas adolescentes tiveram sucesso limitado, todas as revistas esportivas femininas falharam. O novo mercado (mulheres) não estava interessado no novo produto (novas revistas com vários títulos) desde o & mdash; ao contrário dos homens e mulheres, as mulheres não queriam ler uma revista sobre esportes sem algum link para a aptidão física. E os poucos que compraram as novas revistas simplesmente mudaram das versões masculinas.
O caso especial dos retalhistas.
Tal como acontece com o desenvolvimento de produtos, os retalhistas apresentam um caso especial. Assim, a conversão do Subway de uma sub-loja comum para uma tomada de comida saudável não só alterou substancialmente o posicionamento da marca, mas também adicionou novos clientes potenciais, já que, antes da mudança, muitos deles nunca consideraram um metrô.

Tipos de definição de estratégia de diversificação de produtos e amp; Abordagens.
Definição.
A estratégia de diversificação de produtos é conhecida como uma das principais formas de estratégias de crescimento de negócios. Também é chamado de desenvolvimento de negócios. Isso pode ser feito adicionando novos produtos ao alcance ou alterando os produtos existentes. A estratégia de diversificação permite que a empresa obtenha a oportunidade de crescer através do aumento das vendas ao entrar nos novos mercados ou clientes existentes.
Abordagens.
Em primeiro lugar, as empresas precisam definir os objetivos para a diversificação do produto. Você pode fazê-lo de duas maneiras, ou abordagem defensiva ou abordagem ofensiva.
Abordagem defensiva.
Essa abordagem é usada para proteger o negócio. Por exemplo, a demanda por seus produtos é descartada e há uma forte concorrência no mercado. Isso é realmente alarmante, especialmente para as empresas que desenvolvem seus negócios em um único produto. A sobrevivência do negócio está seriamente ameaçada com a queda das receitas.
Abordagem ofensiva.
Esta é uma abordagem alternativa à estratégia defensiva. Você vê uma forte oportunidade no mercado, mas você não está disposto a aproveitar isso através de produtos existentes.
Tipos de Estratégias de Diversificação.
Os três principais tipos de estratégias de diversificação são.
O negócio pode modificar seus produtos. A nova versão do produto será capaz de atrair diferentes grupos de clientes que não sejam a base de dados existente de compradores. Por exemplo, se você está lidando com o desenvolvimento de ferramentas para construção profissional, então você deve criar uma versão que atraia até os iniciantes ou leigos. Outra maneira é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Por exemplo, um varejista de vegetais ou frutas pode adicionar alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes que são particulares em tomar as frutas e vegetais frescos. Adicionando um novo produto à gama de produtos existente também é uma boa idéia. Isto é destinado a um novo grupo de clientes.
A estratégia de diversificação de produtos é uma atividade demorada e dispendiosa. O negócio precisa analisar se tem recursos para modificar os produtos existentes ou pode desenvolver um novo produto. Se você não está disposto a desenvolver um produto, em seguida, fazer alianças com outras empresas para desenvolver novos produtos de mercado. Por outro lado, se você estiver em forte posição financeira, as aquisições para obter acesso aos produtos podem ser uma boa estratégia de diversificação.
Recursos para Diversificação.
Revise os recursos que você precisa para colocar a estratégia em prática. Defina um orçamento apropriado que cubra os custos de marketing e desenvolvimento. Tome em consideração a implicação da cadeia de suprimentos para seus novos produtos. Avalie seus recursos relacionados às vendas e marketing. Veja se você precisará contratar novos funcionários para o efeito. Acesse uma rede de distribuição apropriada.
Risco associado à estratégia de diversificação.
Esta estratégia traz alto risco com isso. Portanto, é importante avaliar o nível de risco e a oportunidade. O foco do negócio deve ser para uma oportunidade atraente. Por exemplo, em que direção o mercado está crescendo e quais demandas não estão sendo atendidas por outras empresas. Além do custo do desenvolvimento de novos produtos e da comercialização dos novos produtos, se o produto lhe gerar receita, então esta é a oportunidade perfeita para ler. Por outro lado, o risco aumenta quando o custo de entrada no mercado é realmente alto ou quando o novo produto tira as vendas do seu produto existente.
Em poucas palavras, a diversificação de produtos é uma estratégia de crescimento de negócios útil. Todos os pontos mencionados acima devem ser considerados ao planejar e implementar esta estratégia.

Diversificação de mercado vs. Diversificação de produtos.
A diversificação de mercados e a diversificação de produtos são semelhantes, pois ambas são estratégias de marketing usadas pelas empresas para expandir ou expandir suas oportunidades de negócios. A diversificação do mercado significa ampliar sua oferta de negócios para novos segmentos de mercado que não foram segmentados anteriormente. A diversificação de produtos significa adicionar novos produtos ou serviços para expandir a oferta de negócios nos mercados existentes. Ambos são estratégias de crescimento efetivas, mas também trazem algum risco.
Benefícios de diversificação de mercado.
A definição de diversificação do Dicionário Empresarial destaca razões comuns pelas quais as empresas diversificam os mercados. Juntamente com os objetivos gerais de crescimento, as empresas usam a diversificação do mercado para encontrar fontes de renda adicionais e desafiar um concorrente. Espalhar os riscos do seu negócio em vários segmentos de mercado diminui o potencial de grandes falhas se um mercado se acalmar ou se tornar menos frutuoso ao longo do tempo. Entrar em um mercado bem ocupado por um concorrente geralmente faz sentido porque o mercado está familiarizado com a oferta e você só precisa comercializar seu melhor valor.
Desafios de diversificação de mercado.
No artigo "Diversificação do mercado vital para que as PMEs cresçam: especialistas" para o público agora, Namrata Kath Hazarika observa que algumas preocupações comuns expressas pelas empresas que consideram a diversificação do mercado envolvem os altos custos de entrar em um novo mercado, as diferenças nas culturas e a existência de problemas desconhecidos. Os custos de entrada em novos mercados incluem pesquisa e planejamento, marketing e publicidade e outras atividades necessárias para vender para um novo segmento. Entender as culturas em diferentes regiões domésticas, e especialmente em todos os limites globais, torna o marketing de seus benefícios um desafio. E os elementos desconhecidos de operar em um novo mercado são difíceis de planejar.
Benefícios de diversificação de produtos.
Novos produtos também oferecem fontes de receita adicionais e espalham riscos em vários produtos. Business Dictionary também aponta em sua definição de que as empresas sazonais ou cíclicas podem adicionar novos produtos como forma de preenchimento durante as temporadas ou temporadas lentas para o seu principal produto. Marcas que têm um forte reconhecimento e presença podem usar a reputação da marca estabelecida como parte da entrega da mensagem sobre novas ofertas de produtos.
Desafios de diversificação de produtos.
Empreendedor observa que as empresas às vezes preferem um foco de produto único no início. Assim, expandir para novos produtos exige que eles gerenciem o desenvolvimento e o marketing de um produto adicional. As empresas que possuem experiência na produção e venda de produtos específicos não são tão boas na produção e venda de outros tipos de produtos. A obtenção de um fornecedor de produtos bem estabelecido em um novo mercado é especialmente desafiadora, dado que a experiência da empresa na entrega de seus produtos para um mercado específico.
Referências.
Sobre o autor.
Neil Kokemuller é um ativista de negócios, finanças e escritor de educação e desenvolvedor de mídia de conteúdos desde 2007. Ele é professor de marketing da faculdade desde 2004. A Kokemuller possui experiência profissional adicional em marketing, varejo e pequenas empresas. Ele possui um Mestrado em Administração de Empresas da Universidade Estadual de Iowa.
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A estratégia de diversificação de 7 razões é melhor a longo prazo.
A estratégia de diversificação é observada quando novos produtos são introduzidos em um mercado completamente novo pela empresa. A estratégia é carregada de obstáculos porque exige muito investimento e muita força do homem, bem como o foco da alta administração. Mas ainda assim, a longo prazo, a estratégia de diversificação é uma das melhores estratégias de crescimento a longo prazo. Aqui estão sete razões para apoiar a estratégia de diversificação.
1) Você obtém mais variedade de produtos e # 8211; Ao diversificar seus produtos, você deve realizar uma boa pesquisa e desenvolvimento que resulte na introdução de mais variedade e opções de produtos em mãos para capturar o novo mercado. Com mais variedade de produtos, você captura mais atenção ao cliente e sua marca recebe um enorme impulso, bem como a rentabilidade da empresa aumenta. Assim, ter mais produtos é bom para o seu negócio.
2) Mais mercados são tapped & # 8211; Seu alcance aumenta quando você tem mais produtos e você precisa de mais mercados para vendê-los. Novos produtos e novos mercados são o que define a estratégia de diversificação. Mais mercados significa que a sua distribuição aumenta e o volume de negócios global aumenta. Apesar de penetrar nos mercados envolvem muito custo e despesa, uma vez que penetrou, o novo mercado trará lucros regulares, que é o objetivo de qualquer empresa orientada a negócios. Assim, a estratégia de diversificação também é uma boa estratégia de penetração no mercado.
3) As empresas ganham mais capacidade tecnológica e # 8211; Com mais despesas de R & amp; D, é provável que a empresa desenvolva capacidades tecnológicas. O objetivo da R & D é principalmente avanços tecnológicos e # 8211; trazendo novos e melhores produtos no mercado. Assim, uma vez que você implementa a estratégia de diversificação, você deve ganhar mais capacidade tecnológica para sua empresa.
4) Economias de escala & # 8211; Economias de escala vem na imagem quando você está usando o mesmo custo fixo para mais saída. Sempre que você estiver usando a mesma fábrica para fabricar mais número de produtos, naturalmente, com vantagens de economias de escala, seu custo diminui e as margens aumentam. Esta é outra vantagem da estratégia de diversificação.
5) Cross selling & # 8211; A venda cruzada torna-se mais possível com a estratégia de diversificação. Você pode introduzir produtos antigos no novo mercado ou apresentar os novos produtos em mercados mais antigos e mais maduros. Um exemplo neste caso é a LG, que oferece uma grande variedade de produtos aos consumidores finais e, portanto, vende por via cruzada seus próprios produtos.
6) Brand Equity & # 8211; Como o patrimônio da marca recebe um impulso substancial com mais produtos e mais presença no mercado, a sua marca aumenta no recall da marca e no alcance da marca. Isso resulta em benefícios de longo prazo para sua marca. Exemplo perfeito neste caso é Samsung. Os telefones inteligentes da Samsung criaram um tremendo impulso para a marca Samsung, o que resultou em todos os seus produtos recebendo uma vibração positiva, porque a Samsung.
7) O fator de risco é reduzido e # 8211; Devido à estratégia de diversificação e à introdução de novos produtos em novos mercados, a sua dependência de um único produto ou de um único mercado é reduzida e você começa a ter vantagem de mais produtos e mais mercados a serem confiáveis. Assim, o risco geral da empresa é reduzido.
Todos os especialistas em marketing dizem que um negócio que não continua adicionando novos clientes é obrigado a falhar no longo prazo. Ao mesmo tempo, uma empresa que não se expande no momento certo é obrigada a perder muitos dos seus clientes e partes de mercado. A estratégia de crescimento da diversificação ajuda a empresa a expandir-se na direção certa e gerencia o risco para a empresa, ao mesmo tempo que contribui para a linha inferior. Assim, a estratégia de diversificação é muito benéfica para a empresa a longo prazo.
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